Início » Diário » Tratamento para Dor de Dente

Tratamento para Dor de Dente

Olá, estou escrevendo hoje para tentar ajudar pessoas que como eu, estão sofrendo muito de dor de dente e no momento estão sem condições de ir ao dentista.

Gostaria de frisar que somente o tratamento odontológico elimina a fonte da dor de dente, seja por abscesso, cárie ou aquela cárie tão profunda que já virou canal. Então, esse tratamento é só paliativo, só pra não enlouquecer de dor enquanto não se consegue ir ao dentista mesmo.

Primeiro, o dente que dói está inflamado, então é necessário um antiinflamatório. Também um analgésico e um antimicrobiano.

Minha intensão não é de ficar receitando medicamentos, até porque eu não sou médica. Antibióticos, agora são medicamentos controlados, com receita com validade de 10 dias, então tem que ir ao médico para poder tomar.

  1. Escovar bem os dentes, principalmente o que está doendo, enxaguar com agua morna, pois água quente/fria dá choque no dente.
  2. Bochechar com enxaguatório bucal
  3. Pingar umas gotas de extrato de própolis no dente que está doendo e no abscesso, se houver.
  4. Tem um medicamento que é o Tandrilax (pode ser usado os similares também – Infralax, Trilax, Tanderalgin). O Tandrilax com 30 comprim. custa uns R$ 30,00, mas os similares custam em média R$ 13,00. Ele é Analgésico (Paracetamol 300mg), tem potencializador de analgesia (Cafeína 30mg), Inibidor de efeitos colaterais da Cafeína (Carisoprodol 125mg) e antiinflamatório (diclofenaco sódico 50mg – também conhecido como Voltaren)

Mas Atenção: O Paracetamol é extremamente tóxico para o fígado (hepatotóxico), então paracetamol em excesso faz muito mal à saúde.

O Tandrilax e seus similares podem ser tomados no máximo 2x ao dia. (de 12/12h).

GRD_7506_7509

1844784472251  trilaxg

Fazendo esse ritual de 4 passos, dentro de uns 10 min a dor de dente tende a passar por um tempo. Mas lembre-se: Ela vai voltar, não tem jeito, é só pra quebrar um galho.

Agora, se nem com tandrilax e própolis a dor passar, somente então os analgésicos do tipo Arcoxia, Tylex ou Tramal, e esses são de controle especial, tendo que ir ao médico para ele dar a receita especial.

Quando o dente tem abscesso, é necessário drená-lo, senão ele vai inchando e o dente vai doendo cada vez mais, e vai doendo também o queixo, dependendo até o olho e o ouvido. É bom fazer bochecho com antisséptico e com água morna.

Dizem que óleo de cravo também é bom pra passar no dente, mas eu não encontrei pra comprar, então não posso dar minha opinião pessoal.

Espero ter ajudado.

About these ads

3 Comentários

  1. Ana carla disse:

    Olha gente eu to com do de dente tem uns seis meses e ontem inchor meu rosto mais no momento nao posso ir ao dentista me ajudem.

    • Babsi disse:

      Ana, usar extrato de propolis no local e tandrilax ajuda, mas eh momentaneo. Eu acabei contratando um plano odontologico por 36 reais pra resolver o problema. Mas mesmo assim acabei perdendo 4 dentes por causa da demora em ir ao dentista.

  2. Hileane disse:

    Meu dente tá doendo e é o da frente, eu tô morrendo de medo de perder ele, pois não tenho condições de ir no dentista patrticular e nem tem dentistas agora pois é natal e quando tiver talvez não sobre vaga pra mim. Eu quero chorar ;(. Socorrrooooo! Meu Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 97 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: